Programação Competitiva

Flíper [OBI 2014]

Flíper é um tipo de jogo onde uma bolinha de metal cai por um labirinto de caminhos até chegar na parte de baixo do labirinto. A quantidade de pontos que o jogador ganha depende do caminho que a bolinha seguir. O jogador pode controlar o percurso da bolinha mudando a posição de algumas portinhas do labirinto. Cada portinha pode estar na posição 0, que significa virada para a esquerda, ou na posição 1 que quer dizer virada para a direita. Considere o flíper da figura abaixo, que tem duas portinhas. A portinha P está na posição 1 e a portinha R, na posição 0. Desse jeito, a bolinha vai cair pelo caminho B.

Você deve escrever um programa que, dadas as posições das portinhas P e R, neste flíper da figura, diga por qual dos três caminhos, A, B ou C, a bolinha vai cair!

Entrada

A entrada é composta por apenas uma linha contendo dois números P (0 ou 1) e R (0 ou 1), indicando as posições das duas portinhas do flíper da figura.

Saída

A saída do seu programa deve ser também apenas uma linha, contendo uma letra maiúscula que indica o caminho por onde a bolinha vai cair: ‘A’, ‘B’ ou ‘C’.

Exemplo

Entrada Saída
1 0 B
0 0 C
 
Solução em C/C++
int main() {
    int p, r;
	
    scanf("%i %i", &p, &r);

    if(p == 0) {
      printf("C");
    } else if (p == 1 && r == 0) {
      printf("B");
    } else if (p == 1 && r == 1) {
      printf("A");
    }
    
    return 0;
}

Teste o código: http://ideone.com/QgDX2u

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