O livro conta a história do final da vida do detetive L, do mangá Death Note. O mangá foi escrito por Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, publicado entre 2003 e 2006 pela Jump e ganhou uma adaptação para anime. Eu conheci a obra através do anime e nunca li o mangá do Death Note, mas gostei bastante do enredo da história e desenrolar da drama.
Quanto ao livro em questão, esse não é um mangá e não foi escrito pelos autores originais da série. Ele é baseado no terceiro filme da série, filme de mesmo título do livro. O livro impressiona após a abertura, com uma imagem de Light em uma transparência com L na página seguinte, fazendo uma sobreposição dos personagens bem bonita.
A história começou bem, introduzindo personagens de maneira satisfatória, assim como o drama. O que não gostei foi da metade final do livro. A história ficou forçada com relação ao desempenho de L e também com a tentativa de humanizar o personagem.
Uma coisa bem interessante na obra está na numeração dos capítulos. Ela é feita de forma decrescente pelo número de dias de vida de L (não é spoiler já que está no início da história a informação de que L vai morrer). O livro é um final aceitável para esse que é um personagem bastante cativante.
Ficha técnica
Título: Death Note – L Change The World
Páginas: 194
Ano de Lançamento: 2011
Editora: JBC
Nenhum Comentário