Calibrar os pneus do carro deve ser uma tarefa cotidiana de todos os motoristas. Para isto, os postos de gasolina possuem uma bomba de ar. A maioria das bombas atuais são eletrônicas, permitindo que o motorista indique a pressão desejada num teclado. Ao ser ligada ao pneu, a bomba primeiro lê a pressão atual e calcula a diferença de pressão entre a desejada e a lida. Com esta diferença ela esvazia ou enche o pneu para chegar na pressão correta.
Sua ajuda foi requisitada para desenvolver o programa da próxima bomba da SBC – Sistemas de Bombas Computadorizadas.
Tarefa
Escreva um programa que, dada a pressão desejada digitada pelo motorista e a pressão do pneu lida pela bomba, indica a diferença entre a pressão desejada e a pressão lida.
Entrada
A primeira linha da entrada contém um inteiro N que indica a pressão desejada pelo motorista (1 ≤ N ≤ 40). A segunda linha contém um inteiro M que indica a pressão lida pela bomba (1 ≤ M ≤ 40).
Saída
Seu programa deve imprimir uma única linha, contendo a diferença entre a pressão desejada e a pressão lida.
Exemplos
|
|
|
Solucação em C/C++
#include <stdio.h> int main(){ int objetivo, atual, diferenca; scanf("%d", &objetivo); scanf("%d", &atual); diferenca = objetivo - atual; printf("%d", diferenca); return 0; }
Solução em Python
objetivo = int(input()) atual = int(input())
diferenca = objetivo - atual print (diferenca)
Experimente esse código Python: http://www.codeskulptor.org/#user41_hhrZQKYF9U_0.py
Dica de otimização
Foi definida uma variável “diferenca” para armazenar o cálculo da diferença, mas poderia dispensar essa variável mandando a instrução de saída (print/printf) mostrar o resultado do cálculo. Isso reduziria a quantidade de variáveis armazenadas na execução do algoritmo.