Exercício UML – Elevador

O sistema de controle do elevador de uma empresa precisa ser desenvolvido. A empresa precisa que o acesso ao elevador seja realizado através de um cartão de identificação. Somente pessoas com esse cartão podem chamar o elevador. Existem 3 tipos de cartões: cartão de funcionário, cartão de visitante e cartão de fornecedores. Cartões de funcionário e visitante são validados no sistema da própria empresa, enquanto cartões de fornecedores precisam ser validados pelo sistema da empresa prestadora de serviços (considere que existe somente uma empresa prestadora de serviços). Visitantes precisam fazer um cadastro na recepção para receberem o cartão e devem devolver o cartão ao sair (o sistema precisa controlar se os cartões foram devolvidos).

Ao entrar no elevador, é preciso inserir o cartão para depois escolher o andar. Funcionários e fornecedores podem selecionar qualquer andar, mas convidados somente tem acesso aos 3 primeiros andares da empresa.

É preciso registrar o momento utilizado por qualquer cartão (data e hora), em que andar o elevador foi chamado e para qual andar foi designado. Se um convidado chamar o elevador de um andar que ele não tem acesso, um alerta no sistema deve ser gerado.

Se mais pessoas entraram no elevador juntamente com quem chamou, isso não é um problema.

Links para os vídeos:

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.