Gideros Engine

Tutoriais para criação de jogos mobile multiplataformas

  • Material introdutório
    • Introdução a Gideros Engine
    • Introdução a codificação – adicionar elementos gráficos
    • Introdução a codificação – adicionando movimento ao jogo
    • Introdução a codificação – adicionando som
    • Introdução a codificação – evento de toque (click)
    • Introdução a codificação – eventos temporizados
    • Introdução a codificação – adicionar animação (movieclip)
    • Introdução a codificação – mostrar texto
  • Outros recursos
    • Outros recursos – física com a box2D
    • Outros recursos – interação em redes sociais
    • Outros recursos – storage (salvando de dados)
    • Outros recursos – utilizando a rotação da tela
    • Outros recursos – utilizando o acelerômetro
  • Ampliando o desenvolvimento
    • Orientação a objetos
    • Gerenciamento de cenas
  • Criando aplicações/jogos
    • Livro interativo

Material introdutório

gideros3

gideros2 Através do material introdutório estão sendo mostrados os conceitos básicos para o desenvolvimento de jogos. Jogos bastante simples já poderão ser desenvolvidos com os conceitos mostrados nesse capítulo. 

 

gideros1 Vale destacar que com a Gideros Engine você poderá desenvolver jogos para diversas plataformas, como Iphone, Ipad, Android, etc. 

 

Tópicos abordados

  • Introdução a interface
  • Introdução a codificação: adicionar elementos gráficos
  • Introdução a codificação: adicionando movimento ao jogo
  • Introdução a codificação: adicionando som
  • Introdução a codificação: evento de toque (click)
  • Introdução a codificação: eventos temporizados
  • Introdução a codificação: adicionar animação (movieclip)
  • Introdução a codificação: mostrar texto

 

 

  • Blog descontinuado

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